Web Analytics

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ela enxergava melhor à meia-luz

Ela enxergava melhor quando era quase-escuro, e embora os cientistas e algumas outras pessoas dissessem que não, era verdade. Já estava amanhecendo e ela não dormiu porque o tempo passava muito rápido. Já era outra década e já eram 5 da manhã. A luz estava perfeita. Entre as frestas da persiana entrava uma pseudo claridade tosca, que deixava os rabiscos da parede assustadores, e era assim que eles eram mesmo, e era assim que o mundo era, e isso só podia ser visto no escuro. No sol todas as coisas vestem uma fantasia bonita e é daí que surgiu essa lenda do mundo ser bonito. A verdadeira beleza e a verdadeira feiura só pode ser vista no escuro porque o mundo fica despido e frágil e você fica despida e frágil, e é assim que você é, e é assim que o mundo é.
A verdade fica esperando nos lencóis porque à noite as pessoas podem ser tristes e o mundo pode ser triste e os pássaros podem ser tristes, porque é desse jeito que os pássaros são. E você pode ter sonhos rídiculos que foram feitos pra te fazer fugir da realidade noturna, e aí você vive em sonhos bonitos de dia e de noite, no sol e no sonho, e a noite se defende te mandando insônia e te mandando um monte de parentes chatos.
E é assim que o mundo é.

Um comentário:

  1. "e era assim que o mundo era, e isso só podia ser visto no escuro. No sol todas as coisas vestem uma fantasia bonita e é daí que surgiu essa lenda do mundo ser bonito. A verdadeira beleza e a verdadeira feiura só pode ser vista no escuro porque o mundo fica despido e frágil e você fica despida e frágil, e é assim que você é, e é assim que o mundo é."

    Belo texto, principalmente essa passagem. Tão real quanto sonhar que estão martelando sua cabeça.
    Só tem uma coisa... Dificilmente eu vivo em sonhos bonitos durante o dia! haha

    ResponderExcluir